domingo, 30 de junho de 2013

PENSAMENTO DA SEMANA, por Tádzio Nanan

Ter é sempre um investimento de risco. Tudo que você tem está sujeito à depreciação, à perda, à usurpação, à tributação.

Ser é um investimento melhor: o que somos, nosso conhecimento, nossos talentos, habilidades, experiências não podem ser arrancados de nós, por nada nem por ninguém.

sábado, 29 de junho de 2013

PENSAMENTO DA SEMANA, por Tádzio Nanan

É próprio ao jovem manifestar-se.
Em uma sociedade doente (onde há imensa desigualdade socioeconômica, e poucas oportunidades de melhorar de vida) a pujança juvenil manifesta-se, frequentemente, no crime e na violência.
Em uma sociedade mais saudável a pujança juvenil manifesta-se na economia, no pensamento, na arte.
Logo, a sociedade doente perde duas vezes: com o elevado custo das atividades criminosas e da violência, e pelos ganhos não realizados de uma juventude (adultos jovens) de alta produtividade e inovadores, pensadores e artistas.

Educar bem crianças e jovens e oferecer boas oportunidades de crescimento pessoal são as mais eficientes políticas públicas de qualquer governo.

domingo, 23 de junho de 2013

PENSAMENTO DA SEMANA, por Tádzio Nanan

O homem é, frequentemente, uma insignificante parte daquilo que poderia ser; porque tem medo dos outros, porque duvida de si mesmo.

sábado, 22 de junho de 2013

PENSAMENTO DA SEMANA, por Tádzio Nanan

Controlar o medo e controlar a raiva; para que o medo não te paralise, para que a raiva não te faça agir imprudentemente.

domingo, 16 de junho de 2013

PENSAMENTO DA SEMANA, por Tádzio Nanan

O bom amigo destaca o quanto você já aprendeu, no intuito de lhe estimular a continuar; o mau amigo (o invejoso) destaca o quanto ainda falta a aprender, no intuito de fazer você desistir!

sábado, 15 de junho de 2013

PENSAMENTO DA SEMANA, por Tádzio Nanan

A dignidade não apenas deixa a pessoa mais bela e elegante. Confere ao seu portador uma força extra que lhe dá mais resistência e resiliência ante as vicissitudes da vida. Dignidade é elixir poderoso para enfrentar as dores e males do mundo!

domingo, 9 de junho de 2013

PENSAMENTO DA SEMANA - por Tádzio Nanan

Não é antinatural homens fazerem sexo com outros homens, mulheres fazerem sexo com outras mulheres; antinatural, camarada, seria se eles não fizessem! (tão jovens, tão belos, tão saudáveis, tão cheios de desejo!).