o Brasil é tão estranho, tão estranho que por aqui os pobres financiam a classe média, a classe média financia os ricos, e os ricos financiam o estrangeiro. para a grande maioria das pessoas, a vida é um espetáculo que não dá público suficiente. estamos todos vivos, mas uns estão mais vivos que outros.
às vezes, o coração "viaja", mas a cabeça mantém o prumo. outras vezes, a cabeça "viaja", mas o coração toma as rédeas. quando a cabeça e o coração "viajarem" juntos... EU PERDEREI OU GANHAREI O MUNDO!
a esquerda não acredita no Papai do Céu, mas acredita piamente no Papai Estado... a direita acredita no suor do próprio rosto para conquistar as coisas, mas acredita, sobretudo, na herança do papai...
na vida, assim como no universo, existem as forças de atração e repulsão. as forças de atração sugerem-nos uma vida em comum, compartilhando desafios, objetivos, ideais. as forças de repulsão nos querem afastados, alheios uns aos outros, universos paralelos, frios e inóspitos.
há um perigo espreitando o coraçãozinho de cada sonhador: quando a realidade se impõe, o chão se abre sob seus pés, e ele acaba tragado às profundezas do desespero.
o sistema socioeconômico planetário produz alguns Holocaustos todos os anos. você aceita a barbárie, alienada e covardemente, porque ela ainda não adentrou a porta da sua casa. até que um dia ela entra e o engole, mas quem é mesmo que se importa com você?
às vezes, tenho a impressão de que em cada coração esconde-se um escravocrata, e em cada cabeça, um ditador. ao mínimo descuido, eles assumem o controle e produzem o caos em nossas vidas.
a suprema sabedoria é transformar a escassez do mundo exterior em abundância interior. como fazer esta alquimia é o que cada um de nós precisa descobrir, o mais cedo possível na vida.
você nessa pretensão ridícula de controlar todos os espaços fora de si (a vida, as pessoas, os fatos...); você ainda não percebeu que sequer controla o espaço dentro de si (corpo/mente/emoções)?!
não é só o universo que está em expansão. a vida está em expansão. a consciência está em expansão. o futuro está em expansão. logo, logo, todas as coisas serão infinitas!
a maioria das pessoas só vê com os olhos, por isso só vê o que está imediatamente à sua frente. mais evoluído, vejo também com a alma, por isso enxergo o infinito!
a liberdade não é um espaço com limites bem definidos. seu espaço pode sempre ser ampliado. de tempos em tempos, é preciso reinventar a liberdade. tal é a missão mais bela e urgente de cada um de nós.
e quando perguntaram para aquele garotinho incomum o que ele gostaria de ser quando crescesse, ele respondeu: GOSTARIA DE VIRAR SONHO. não virou sonho, virou poeta.
o idiota de mercado, filho dileto da economia de mercado: rico, bem-sucedido, antenado e viajado; mas é vazio por dentro, tem a alma pequena e o coração empedrado!