quinta-feira, 7 de março de 2013

NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, UMA PEQUENA HOMENAGEM ÀS MULHERES DA MINHA FAMÍLIA, por Tádzio Nanan

ÀS MULHERES DA MINHA FAMÍLIA

Em virtude do Dia Internacional da Mulher - 8 de março de 2013

Norma Alencar Severiano Barreira
Alessandra Alencar
Ana Carolina Nanan
*dedicado especialmente à nossa doce guerreira Carolzinha, uma soma do que há de melhor em cada um de nós!




As mulheres da minha família...
São suaves como um carinho
E inebriantes como o vinho

As mulheres da minha família...
São sensíveis como o pranto
E alegres como um canto

As mulheres da minha família...
São divinais como a vida
E terreais como a lida

As mulheres da minha família...
São elegantes como a decência
E curiosas como a ciência

As mulheres da minha família...
São sonhadoras como o Argentino
E orgulhosas como o pátrio hino

As mulheres da minha família...
São desejáveis como Helena
E cultas como Avicena

As mulheres da minha família...
São talentosas como Da Vinci
São nota dez; não, nota vinte

As mulheres da minha família...
São virtuosas como o Nazareno
E gentis como um aceno

As mulheres da minha família...
São joviais como bons amigos
E sapientes como os antigos

As mulheres da minha família...
São resolutas como a certeza
E delicadas como a beleza

As mulheres da minha família...
São destemidas como a verdade
Imprescindíveis como a saudade

As mulheres da minha família...
São vanguardistas como o porvir
Estão num eterno devir

As mulheres da minha família...
São ardentes como os anelos
Feitas dos sonhos mais belos

As mulheres da minha família...
São transcendentes como a Cruz
Refulgem, e espalham luz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário