quarta-feira, 6 de agosto de 2014

EU E OUTROS , por Tádzio Nanan


Eu sou o passado
Outros representam o futuro

Eu sou daqueles que flertam com a morte
Outros sonham com a imortalidade tecnológica (a vida eterna, não através da alma, mas da mente)

Eu sou o biológico, e suas deformações
Outros já pensam em seu cabal porvir pós-humano

Eu sou caótico
Outros têm tudo minuciosamente arquitetado

Eu sou à toa
Outros não estão pra brincadeira: esforçam-se todos os dias para brilhar

Eu sou poeta
Outros sabem ganhar rios de dinheiro

Eu sou daqueles que padecem de angústia e ansiedade crônicas
Outros, como sistemas cibernéticos, ajustam-se a cada instante para atingirem a perfeição

Eu sou delirante
Outros se cercam de expectativas e desejos comezinhos

Eu sou uma contradição ambulante
Outros trazem a solução na ponta da língua

Eu tento, tento, tento e o talento não acontece
Outros têm vocação para a boa vida e a felicidade

Eu tenho tendência a ser mesquinho
Outros revelam alma superior e iluminada

Eu sou persona non grata
Outros ganham elogios e coisa à beça de graça

Eu quase não tenho amigos
Outros têm Facebook e fazem network

Eu sonho com abdicar de tudo
Outros estão construindo impérios

Eu quero ficar aqui bem quietinho
Outros querem receber aplausos, homenagens

Eu não sei o que significa ser um homem sério
Outros querem fazer história

Eu estou sempre na corda bamba, à beira do precipício
Outros são centrados e resilientes, têm atitudes moderadas e sustentáveis

Enfim, como eu disse:
Eu sou o passado
Outros representam o futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário