sábado, 2 de agosto de 2014

OU TUDO OU NADA, por Tádzio Nanan


Os deuses sussurraram em meu ouvido:
Ou tudo ou nada!

O capeta também jogou sua isca:
Ou tudo ou nada!

Meus instintos me mandaram escolher:
Ou tudo ou nada!

O destino me lançou um feitiço:
Ou tudo ou nada!

E essa jornada começou por acaso!
Ou tudo ou nada!

A angústia me esmaga o peito:
Ou tudo ou nada!

Não acredito neles, nem quero isso pra mim:
Ou tudo ou nada!

Homens mais estúpidos do que eu chegaram lá:
Ou tudo ou nada!

E se for mais um delírio da minha mente?
Ou tudo ou nada!

Deus está morto, logo estarei eu:
Ou tudo ou nada!

Ela me amava; agora é uma pálida lembrança:
Ou tudo ou nada!

Meus inimigos debocham das minhas escolhas:
Ou tudo ou nada!

A plateia, curiosa, espera pra ver:
Ou tudo ou nada!

O ponto de não retorno!
Como disse o célebre romano: alea iacta est!

Ou tudo o que sonhei ou juro que sumo, caio na estrada!
Ou tudo o que sonhei ou um revólver, o estrondo, a bala!
Ou tudo o que sonhei - esses ideais fulgurantes, ou o nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário